Um homem de 45 anos foi preso na tarde de terça-feira (01), após ser flagrado dirigindo embriagado no Centro no município de Lebon Régis. A ocorrência foi atend...
Todos aguardávamos ansiosamente esse momento que estamos vivenciando que é da vacina na população. Que pena que muitos negacionistas ainda não acreditam na ciência que até então vem evoluindo cada vez mais em intensas pesquisas sobre vários temas e agora especificamente a Covid-19.
Tivemos problemas inclusive originados de “Brasília” dizendo que não é para acreditar em muitas coisas da ciência e criou-se vários médicos no Planalto e no congresso sem nem passarem por sala de aula de medicina, mas motivados e impulsionados por ideologias que agora também receitam medicamentos. Só por Deus.
Aqui na minha região está a fila literalmente andando na vacinação, claro que mais lenta do que esperávamos, mas as classes de idade estão passando.
Apareceu outro grande problema e muito sério:
https://www.cnnbrasil.com.br/saude
Levantamento do Ministério da Saúde aponta que 1,5 milhão de brasileiros não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no prazo estabelecido pelos laboratórios. O intervalo entre as duas doses da vacina da AstraZeneca é de 84 dias e de 28 para a Coronavac. De acordo com o ministério, as pessoas não compareceram às unidades de saúde dentro do período para garantir a imunização completa, embora houvesse imunizante à disposição. Agora, segundo a coordenadora do programa nacional de imunizações, Francieli Fontana, a pasta prepara uma lista para enviar aos estados e municípios com a relação de pessoas que não retornaram para se vacinar. “Vamos emitir uma lista com essa situação e discutir uma forma para buscar essas pessoas a fim de se imunizar.” A orientação, para quem perdeu o prazo, é que procure o quanto antes os postos de vacinação.
Realmente o brasileiro é um caso a ser estudado pela NASA. Grita a todos os cantos que quer a vacina, quando é disponibilizada não comparece para receber a dose.
Em todos os noticiários se comenta e todos sabemos o quanto a pandemia afetou a economia, fazemos e temos a liberdade para todos os tipos de crítica e quando chega nossa vez não comparecemos. Mas, queremos a economia de volta aos crescimentos anteriores. Usar a máscara, o álcool gel, o distanciamento. . . . temos que ser obrigados pela polícia e por notificações e multas.
Se todos fizermos nossa parte o Brasil retorna ao seu crescimento sim, somos um povo de trabalho e uma terra muito rica. Que tal nos espelhar nos agronegócios na produção de alimentos que não parou e não vai parar e nem diminuir seu ritmo. Hoje base de sustentação de nossos indicadores e um grande termômetro na economia.
ECONOMIZANDO, por favor para que as coisas iniciem os passos de voltarem ao normal precisamos sim tomar a primeira e a segunda dose nos prazos correto. Pararmos de apenas falarmos, mas agirmos. Vamos dará volta na economia começando por nossas atitudes.
17/09/2025
17/09/2025
Na tarde desta terça-feira (29), a Polícia Militar de Lebon Régis cumpriu um mandado de busca e apreensão de um adolescente durante uma audiência de justificaçã...
01/10/2025
No sábado (27) por volta das 17h e 05min, ocorreu um atropelamento de um homem de 26 anos na estrada velha ligando Curitibanos a São Cristóvão do Sul. Conforme...
29/09/2025
A Polícia Militar cumpriu quatro mandados de prisão entre os dias 10 e 12 de setembro no município de Curitibanos. As ações ocorreram em diferentes bairros da e...
14/09/2025