Você já deve ter visto este carro cheio de câmeras circulando pelas ruas de Curitibanos, mas afinal, o que é e pra que serve esse carro cheio de câmeras? Este é...
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Curitibanos, em uma ação conjunta com as Delegacias de Investigações Criminais (DIC) e as delegacias de São Cristóvão do Sul e Frei Rogério, prendeu um homem que estava prestes a cometer um feminicídio no município de Curitibanos.
A vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência relatando agressões físicas por parte do companheiro, que a atingiu com socos no rosto, braços, mãos e chutes em várias partes do corpo. O relato detalha que os atos de violência ocorreram na presença dos filhos do casal. A filha, de 12 anos, foi quem acionou a Polícia Militar pedindo socorro.
Ao chegar ao local, os policiais não encontraram o agressor, que havia fugido e permanecia em paradeiro desconhecido por dois dias. Durante esse período, o homem enviou mensagens ameaçando a vítima, dizendo que a procurava para matá-la.
Imediatamente após o registro da ocorrência, a Polícia Civil, por meio do delegado Thiago Passos, adotou todas as medidas necessárias para garantir a segurança da vítima. Foi solicitado ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva do suspeito, bem como a concessão de Medidas Protetivas de Urgência.
Durante dois dias, equipes da Polícia Civil investigaram o paradeiro do autor, que já tinha antecedentes criminais pelo mesmo delito. Ele estava possivelmente sob efeito de entorpecentes e armado com facas. Assim que o mandado de prisão foi expedido, os policiais civis realizaram buscas e localizaram o homem próximo a um hotel na cidade de Curitibanos.
Segundo a Polícia Civil, no momento da abordagem, o agressor estava sob o efeito de drogas e tentou resistir à prisão, investindo contra os policiais. A equipe utilizou da força para conter e algemar o mesmo. Durante a revista pessoal, foram encontradas duas facas de médio porte, afiadas, em sua cintura, além de quatro celulares e uma pequena porção de cocaína.
Para denúncias de violência doméstica, a Polícia Civil disponibiliza o número 181, garantindo o anonimato e o sigilo total da identidade do denunciante. A denúncia rápida pode salvar vidas.
08/10/2025
17/09/2025
Na segunda-feira (06) a Polícia Militar de Curitibanos atendeu a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência. Uma mulher acionou a PM após...
09/10/2025
Na tarde desta segunda-feira (06), a Polícia Militar de Curitibanos cumpriu dois mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário. A operação contou com o apo...
09/10/2025
Na última quarta-feira (02), o Grupo Amigos da Vida, de Ponte Alta do Norte, celebrou com muita alegria o Dia Nacional do Idoso, em um evento organizado pela Pr...
04/10/2025