O comércio de Curitibanos estará aberto no feriado da Padroeira do município, na próxima segunda-feira, 8 de dezembro. A decisão segue o acordo firmado entre o...
Uma operação conjunta da Polícia Militar e do Ministério Público de Santa Catarina resultou na condenação de seis pessoas por tráfico de drogas e crimes correlatos no município de Lebon Régis. As penas aplicadas chegam a 17 anos de reclusão em regime inicial fechado.
Conforme a PM, a investigação teve início em 2024, com o objetivo de desarticular pontos de comércio de entorpecentes e combater a associação criminosa voltada ao tráfico. As apurações apontaram dois locais estratégicos de atuação dos traficantes, sendo um nas proximidades de um colégio estadual às margens de uma rodovia e outro na região central da cidade, próximo a órgãos públicos.
Os Relatórios Técnicos de Ordem Pública (RTOPs) elaborados pela Polícia Militar serviram de base para o Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado pelo Ministério Público. As diligências comprovaram a atuação contínua do grupo criminoso, com intensa movimentação de usuários e envolvimento de adolescentes.
Com base nas provas reunidas, o Ministério Público requereu medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Em dezembro de 2024, as forças de segurança deflagraram a operação policial, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultaram na prisão dos investigados e na apreensão de armas, drogas e celulares.
A ação culminou em 2025 com as condenações proferidas pela Comarca de Lebon Régis. Cinco adultos receberam penas entre 9 e 17 anos de prisão, enquanto o adolescente envolvido foi submetido a medidas socioeducativas pelo ato infracional correspondente.
De acordo com a PM, este resultado demonstra a eficácia da atuação integrada entre as instituições estatais na interrupção da atividade criminosa e na responsabilização criminal. A operação conseguiu desarticular pontos de tráfico de drogas, proteger a comunidade e restaurar a ordem pública local.
A Polícia Militar reitera a importância da integração e cooperação entre Ministério Público, Poder Judiciário, Poderes Públicos locais e todos os órgãos das Forças de Segurança Pública, instituições fundamentais para o enfrentamento efetivo à criminalidade.
03/12/2025
21/11/2025
A Polícia Militar de São Cristóvão do Sul atendeu na madrugada de segunda-feira (01), uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação f...
03/12/2025
A Polícia Militar atendeu na tarde deste sábado (29), uma ocorrência de homicídio doloso tentado em um estabelecimento comercial no município de Lebon Régis. O...
02/12/2025
Na última semana, a Polícia Militar de Curitibanos cumpriu um mandado de prisão contra um homem procurado pela Justiça pelo crime de furto. Durante patrulhament...
09/11/2025