og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Ministério Público busca punição de suspeitos por onda de furtos que assusta a comunidade em Curitibanos

Foto: Divulgação.

A quantidade de furtos aumentou em Curitibanos, gerando medo e revolta nos moradores. No último mês, aconteceram vários casos envolvendo empresas, residências e até mesmo o patrimônio público. A Polícia vem registrando em média três novas ocorrências por dia. Nesse contexto, a 3ª Promotoria de Justiça da comarca fez vários pedidos de prisão preventiva e denunciou 13 pessoas pelo crime.

A Promotora de Justiça Aline Boschi Moreira explica que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) vem cumprindo o papel de analisar as provas para oferecer a denúncia e buscar a punição judicial dos autores. “Além disso, nosso trabalho consiste em verificar se os suspeitos devem responder aos processos presos, dependendo das circunstâncias do caso e da vida pregressa”, explica.

A maioria dos suspeitos pela prática de furto acabou sendo solta e responde em liberdade, mesmo contra o entendimento do MPSC. É o caso de um homem preso em flagrante furtando fios de energia elétrica, de uma mulher que recrutou adolescentes para arrombar uma casa e subtrair vários objetos enquanto os proprietários não estavam, e de outras pessoas com passagens anteriores pela Polícia.

Em alguns casos, o MPSC recorreu das decisões. “Seguiremos trabalhando para que a justiça seja feita e os responsáveis por esses crimes recebam a punição adequada, pois é isso que a sociedade espera”, conclui a Promotora de Justiça.

*Por: Comunicação Social MP

Da Redação


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Curitibanos - Edição 07

17/09/2025

Conexão Berlanda - Edição 01

17/09/2025

Últimas Notícias