O comércio de Curitibanos estará aberto no feriado da Padroeira do município, na próxima segunda-feira, 8 de dezembro. A decisão segue o acordo firmado entre o...
São veículos ofertados a valores muito atrativos, muitas vezes custando até 30% apenas do valor de mercado. Mas, qual é a mágica?
Estes possuem débitos, pendências na maioria das vezes altas a ponto de não compensar pôr em dia, pois o valor para a regularização as vezes chega ou ultrapassa o próprio valor do veículo. Licenciamento e IPVA e multas, por exemplo.
Também existem os veículos “NP” que significa Não pago. Veículos financiados, alienados em que os respectivos donos deixaram de pagar as parcelas e a dívida vai aumentando, pois muitos já estão com a busca e apreensão determinadas. É comum um carro desse já está na mão de um terceiro que já comprou assim e está ofertando o mesmo, este obviamente sem estar quitado e com os documentos enrolados quase sempre.
Anúncios desse tipo estão cada vez mais páginas nas redes sociais, grupos de whatsapp surgem com centenas de “oportunidades” desse tipo, já que alguns sites de classificados já contêm anúncios assim também.
O que surpreende, além disso é a pessoa comprar um veículo nesta situação sabendo que pode perde-lo na primeira blitz, por exemplo. Talvez tenha feito esse tipo de negócio por não ter talvez recursos suficientes para adquirir um veículo ‘limpo”, em dia com a legalidade, o que custa mais caro, as vezes o dobro do que pagou neste enrolado. Por outro lado, compradores escolhem esse tipo de automóvel por opção de pagar mais menos, mesmo assim assumem o risco de “rodar até perder” que também é uma expressão comum neste meio.
Há casos de carros que podem ser licenciados, ou estão com este em dia, mas por alguma razão não podem ser transferidos. Talvez por perda do recibo ou por óbito do proprietário titular. Carros bons, as vezes caros, quem compra um assim, quer “andar bem”, não dando importância para isso, mas sabe que aquele veículo nunca será seu legalmente.
Isso é ilegal?
Não é crime adquirir um veículo com débitos. Há consequências já citadas acima, porém é crime um carro roubado ou com registro de furto, fraude financeira etc.
Respeite as Leis de Trânsito
03/12/2025
21/11/2025
A Polícia Militar de São Cristóvão do Sul atendeu na madrugada de segunda-feira (01), uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação f...
03/12/2025
A Polícia Militar atendeu na tarde deste sábado (29), uma ocorrência de homicídio doloso tentado em um estabelecimento comercial no município de Lebon Régis. O...
02/12/2025
Na última semana, a Polícia Militar de Curitibanos cumpriu um mandado de prisão contra um homem procurado pela Justiça pelo crime de furto. Durante patrulhament...
09/11/2025