O comércio de Curitibanos estará aberto no feriado da Padroeira do município, na próxima segunda-feira, 8 de dezembro. A decisão segue o acordo firmado entre o...
Veículos com passagem por leilão podem ser uma oportunidade de negócio, ou seja, a chance de adquiri-lo por um valor atrativo, abaixo do praticado no mercado. Porém é preciso estar bem-informado para não se arrepender mais tarde.
São veículos que serão ou foram arrematados pela melhor oferta num processo de leilão, seja ele público ou privado. Pode se pagar até 30% abaixo do valor da Fipe.
Veículos são leiloados pelos seguintes motivos:
Leilão de banco: São carros financiados em que o proprietário deixou de pagar as parcelas.
De frota: Veículos de empresas, organizações em que a mesma será renovada.
Sinistrados: São os que sofreram acidentes, ou já reparados ou recuperados, mesmo os declarados percas totais por seguradoras.
Leilão de usados: Os que são vendidos como repasse, por concessionarias ou revendedoras.
Oportunidade de negócio? Sim, pelo fato de se pagar menos na hora da compra. Valores variam muito de acordo com a modalidade de leilão, tipo, modelo, valor de mercado e estado de conservação do mesmo. Este último para veículos sinistrados principalmente.
Mesmo veículos não acidentados, sempre tem manutenção a fazer. Seja uma simples higienização ou troca de óleo até revisão completa, retificação de motor entre outros.
A palavra-chave é calcular
A comissão do leiloeiro, documentação, transporte, se for o caso e principalmente o valor a ser pago pelo bem arrematado. Depois vem os valores a investir na manutenção ou conservação, já citados acima. Se o valor final ficar aproximado ao de mercado, não vale a pena, pois o histórico de leilão pode depreciar o valor do veículo na hora da revenda. Não aparece no documento a passagem por leilão, mas se solicitar uma vistoria cautelar, o segredo, se for o caso é revelado. Muitos compradores podem depreciar ou desistir da compra no ato. Há uma certa desconfiança a esse tipo de veículo, pois o histórico deles não são dos melhores.
Muita cautela ao participar de um leilão, pois mesmo tudo calculado, ainda é uma caixa de surpresas, pois num leilão não há a chance de experimentar, fazer um test-drive ou levar o mesmo ao seu mecânico de confiança para que o mesmo avalie.
Use o cinto
03/12/2025
21/11/2025
A Polícia Militar de São Cristóvão do Sul atendeu na madrugada de segunda-feira (01), uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação f...
03/12/2025
A Polícia Militar atendeu na tarde deste sábado (29), uma ocorrência de homicídio doloso tentado em um estabelecimento comercial no município de Lebon Régis. O...
02/12/2025
Na última semana, a Polícia Militar de Curitibanos cumpriu um mandado de prisão contra um homem procurado pela Justiça pelo crime de furto. Durante patrulhament...
09/11/2025